Ensino Fundamental

Do maternal ao nível VI

Garuva
Somente o nível VI

Como funciona o Ensino Fundamental?

O ensino fundamental é dividido em duas etapas no sistema educacional brasileiro: os anos iniciais e os anos finais. Aqui está o que cada uma dessas etapas significa:

Ensino Fundamental Anos Iniciais: Esta é a primeira fase do ensino fundamental e engloba do 1º ao 5º ano. Durante os anos iniciais, o foco está no desenvolvimento das habilidades básicas de leitura, escrita e matemática, bem como na formação de valores e no estímulo ao pensamento crítico. As atividades são geralmente mais lúdicas e adaptadas à idade das crianças.

Ensino Fundamental Anos Finais: Esta é a segunda fase do ensino fundamental e compreende do 6º ao 9º ano. Nesta etapa, o currículo se torna mais abrangente, introduzindo matérias adicionais, como ciências, história, geografia, línguas estrangeiras, entre outras. Os alunos aprofundam seus conhecimentos e habilidades acadêmicas à medida que se preparam para a transição para o ensino médio.

ANOS INICIAIS

Conhecimento e Valores

Utilização efetiva de recursos tecnológicos inovadores no desenvolvimento dos alunos.

ANOS FINAIS

Educação inovadora

Aprimoramentoe personalização da aprendizagem dos alunos.

Atividades extracurriculares disponíveis

A partir dos 2 anos de idade (Por enquanto, somente na unidade de Guaratuba)

Perguntas frequentes

Edit Content

No Ensino Fundamental do Colégio Novo Espaço, destacamos a qualidade do ensino, currículo abrangente, suporte individualizado e um ambiente de aprendizado enriquecedor. Focamos no desenvolvimento acadêmico e pessoal de cada aluno.

Edit Content

O processo de matrícula para o Ensino Fundamental no Colégio Novo Espaço é simples. Basta entrar em contato conosco, agendar uma visita e preencher o formulário de inscrição. Nossa equipe estará à disposição para auxiliá-lo em cada etapa.

Além disso você pode tirar dúvidas sobre valores, horários, uniformes e material didático de cada ano através do nosso link de matrícula:

Matrícula Colégio Novo Espaço Guaratuba – Novo Espaço (https://www.escolanovoespaco.com.br/matricula-colegio-particular-guaratuba)

Edit Content

Oferecemos um currículo completo que abrange disciplinas tradicionais, como Matemática e Língua Portuguesa, bem como atividades extracurriculares, como esportes, música e artes. O objetivo é proporcionar uma educação equilibrada e enriquecedora.

Edit Content

Valorizamos a interação social e a formação de amizades. Promovemos atividades que estimulam a colaboração entre os alunos, como projetos em grupo, eventos culturais e esportivos, criando um ambiente acolhedor.

Edit Content

Seguimos uma abordagem pedagógica moderna e adaptativa, que leva em consideração o ritmo de aprendizado individual de cada aluno. Nossos professores são capacitados para atender às necessidades específicas de cada estudante.

Edit Content

Para obter mais informações sobre nosso Ensino Médio, você pode entrar em contato conosco através do nosso site, telefone ou visitando nossa escola. Estamos à disposição para responder a todas as suas perguntas e agendar uma visita para conhecer nossa instituição pessoalmente.